Este pacote é composto de dois exames básicos para manipulação de alimentos: protoparasitológico de fezes (PPF) e coprocultura. Sem pelo menos esses dois exames, não é possível gerar um Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) com aptidão específica que, no caso, é para trabalho com manipulação de alimentos.
Este pacote não inclui o exame clínico. Por isso, não se esqueça de adicioná-lo ao seu carrinho de acordo com a situação do vínculo de trabalho do seu funcionário.
Atenção: As informações desta página visam a melhorar o conhecimento geral das pessoas sobre nossos produtos e serviços. Contudo, cabe ao médico a solicitação e a interpretação dos exames. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a gente para obter mais informações e esclarecer dúvidas.
Todo mundo que trabalha com o preparo de refeições e bebidas em restaurantes, cantinas, cafés, lanchonetes, padarias, confeitarias e bares.
A gente recomenda que também faça os exames o funcionário que de vez em quando dá uma mão na cozinha, por exemplo, gerente de restaurante que dá uma força quando falta alguém da equipe. Em caso de fiscalização, o órgão sanitário também vai pedir os exames dessa pessoa.
Os exames deste pacote são análises de fezes.
A coleta deve ser feita pelo funcionário em casa até 24 horas antes da entrega do material para a clínica de medicina do trabalho, tomando todo o cuidado para não misturar urina nem água do vaso sanitário com a amostra coletada.
Não vale usar qualquer potinho, ok? A coleta seja feita em recipiente coletor próprio para isso, que é fácil de achar em qualquer farmácia. Uma amostra até a metade do recipiente basta para os dois exames.
No meio tempo entre coleta e entrega do material, guarde o recipiente bem fechado dentro da geladeira.
Até 5 dias úteis.